comunidade usp

Projetos da USP oferecem atividades para todas as idades, em todos os campi

Programas Traz Universidade Que buscam se aproximar de Crianças, jovens e idosos

Por Amanda Previdelli

Uma das Principais Características de universidade uma, Aquilo Que diferencia de UM instituto de ensino UM Faculdade Uma UO, EO bucho ensino-pesquisa-Extensão. A Universidade de São Paulo e considerada Uma das Melhores da América Latina ter desenvolvido Justamente Por tripas Esse show. São 37 Instituições de ensino e pesquisa, Mais de 200 cursos graduação e nd Tão Cerca de 30 mil Pessoas participando das dezenas de Projetos de Extensão.

Um dos Projetos Mais conhecidos da Universidade, de De De acordo com enquete Feita Pela revista Espaço Aberto, EO Universidade Aberta à Terceira Idade, Ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. O Programa Como TEM OBJETIVO possibilitar AO idoso aprofundar em Conhecimentos Alguma área de Seu Interesse e Informação AO Mesmo tempo e trocar EXPERIÊNCIAS COM OS Jovens.

O Projeto Acontece nsa sete campi da Universidade (Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo) e qualquer Pessoa Acima dos 60 anos PoDE Participar de Disciplinas e Atividades oferecidas campus em CADA. Seguem aulas Como o Calendário USP OS Eventos Complementares São definidos Por Unidade CADA e Acontecem Ao longo do ano Diversas, em datas. Em São Paulo, OS Durante Meses de março a junho, por exemplo, Serao oferecidas aulas de dança do ventre. Já em Bauru, Como Abrem Inscrições No começo de março Para o Núcleo de Experiência e Apreciação Teatral, Que Promove Atividades teatrais leituras Como, Exercícios cênicos e Apresentações. Uma COM OS Lista de Projetos de Todos os campi No primeiro semestre PoDE Ser Encontrada Aqui.

Olga Tereza Bechara em curso na FFLCH integração entre jovens e idosos no Universidade Aberta a Terceira Idade

Tereza Olga Bechara em Curso nd FFLCH Integração Entre Idosos Jovens E Não Uma Universidade Aberta da Terceira idade

OS Para Jovens Que Começam o ano de 2010 em ágora vestibular, a USP oferece o Programa A Universidade e Profissões Como, também Ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, busca ajudar Que NA ESCOLHA profissional dos Estudantes. Além de oferecer Uma série de Informação Sobre a Universidade, cursos SEUS e em Atividades UM local, O Projeto Também organiza visitas de Estudantes As diferentes Unidades da USP e As Feiras de Profissões, organizadas Uma Vez Por ano nsa Diferentes campi da Universidade.

O Programa e Responsável pelo Lançamento anual de UM Catálogo da Universidade e Profissões Como Apresenta Que Como Unidades de ensino, cursos oferecidos e OS Como Ações de Apoio EAo TODOS OS alunos em campi da USP. Também São apresentados OS Perfis dos Profissionais formados Pelos Diversos cursos e sua atuação Não Mercado de trabalho.

Feira de Profissões uma das atividades do Projeto USP e as Profissões

Feira das Profissões de Atividades do Projeto USP e Como Uma Profissões

A USP Também Possui Uma série de Projetos Ligados à infância e adolescência. Alguns, Como o Projeto Pequeno Cidadão de São Carlos, São descentralizados e Ligados à Comissão de Cultura e Extensão Unidade de cada. Outros São Ligados à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e Ocorrem simultaneamente Em todos os campi OS OS OS OS OS.

O Programa Eu NA USP Jr., Feito em Parceria com o Museu de Ciências, alunos Leva Que Fazer ensino fundamental Conhecer Como Parágrafo Atividades e Instalações da Universidade, e Um exemplo disso: as Crianças dez UM Oportunidade de Visitante de Todos os campi da USP . O OBJETIVO É aproximar OS alunos Mais Jovens da Atmosfera da Universidade, coloca-la sem Crianças Dessas imaginário. Desse modo, o Projeto busca ajudar com Elementos básicos n. A escolha futura da Profissão, Além de Tornar Uma Experiência de ir EAo UM universitários Eventos Acontecimento Mais cotidiano.

Crianças que participaram do Projeto Eu na USP Jr

Crianças do Projeto Participaram Que Eu NA USP Jr

Serviço:

 

 

 

 

 

 

Universidade Aberta à Terceira Idade

www.usp.br/prc/programas/3idade/index.php
E-mail: proacult@usp.br
Fones: (11) 3091-3348

 

 

 

Universidade e Profissões Como

www.usp.br / prc / Programas / uspprofi / pc_uspprofi.php
E-mail: proacult@usp.br
Fones: (11) 3091-3511 OU (11) 3091-3513

 
Eu NA USP Jr
 
 

 

www.usp.br / prc / pc_eunauspjr.php Programas eunauspjr /
E-mail: proacult@usp.br
Fones: (11) 3091-3252

Saiba Mais Sobre o Projeto Pequeno Cidadão Aqui.

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores