CV-PCC, A IRMANDADE DO CRIME
RESENHAS- edição de fevereiro

Meu nome é Sandro Bittencourt, sou advogado e gostaria de parabenizar o escritor Carlos Amorim. Quando estava na faculdade, meu professor de Sociologia Jurídica indicou o seu livro CV, A história secreta do crime organizado para melhor entender o problema da criminalidade no Brasil e principalmente aqui no Rio de Janeiro. Estou muito ansioso para ler este novo trabalho que deve ser tão bom ou melhor que o primeiro.
Parabéns, Carlos Amorim, você está dando uma nova oportunidade à sociedade de entender melhor o problema do crime organizado.

Sandro Bittencourt
Rio de Janeiro

 
 

SUOR EM EXCESSO TEM CURA
DICAS- edição de dezembro, 2002

Eu tenho esse problema de suor na mão e nos pés e queria uma ajuda.

Rafael de Souza Monteiro

 

 

 

Caro Rafael,

Os telefones indicados no final da matéria continuam atualizados. O Ambulatório de hiper-hidrose do Hospital das Clínicas também está aberto a novos pacientes.

Os telefones da clínica do suor são (11) 3747-3213, 3887-8887 e 3885-5361 e do Ambulatório do HC é (11) 3086-0152.

Atenciosamente,
Redação da Revista Espaço Aberto

 
 

EDUCAÇÃO NO VERMELHO
CAPA- edição de fevereiro

Parabéns pela reportagem.
O texto está ótimo. A "fala" dos sujeitos entrevistados foi bem articulada e a diversidade de pontos de vista tornou o texto bem consistente. Indicarei a matéria para meus alunos de Licenciatura da FEUSP.

Abraços.
Idméa Semegini-Siqueira
Professora da Faculdade de Educação

 
 

DISTÚRBIOS DE ANSIEDADE SÃO COMUNS, MAS NEM TANTO
COMPORTAMENTO- edição de janeiro

Ansiedade

Apreciei demais o tema. Gostaria que transmitissem ao autor. Em 1997 descobri o porquê de meu medo de altura. Era mês de abril, estava no sexto andar do bloco L da Reitoria e com medo de olhar para baixo. Sentia-me atordoado e tudo parecia girar. Tinha muita ansiedade. Véspera de feriado, febril, fui procurar ajuda médica no HU. Soube então que a minha pressão arterial estava acima do normal. Fui medicado e até hoje acompanho o programa de dieta.

O mais interessante, a partir do início do tratamento, é que nunca mais senti medo de altura e nem vertigens ou atordoamento ao olhar do alto. (Sou grato ao jovem Dr. Egídio).

Muitíssimo obrigado pela atenção.

J.L.Notariano
Reitoria

 
 

LAVAR AS MÃOS PODE PREVENIR DOENÇAS
DICAS- edição de janeiro

Lavar as mãos

Ótima matéria que, no meu ponto de vista, deveria ser melhor divulgada, inclusive para escolas de 1º e 2º graus das redes municipal e estadual, onde todos os professores poderiam, em um mesmo dia e numa mesma aula, discorrer sobre este importante comportamento educional.

Abel Elias Rahal
Prefeitura do Campus de Riberão Preto