cinema

 

 

por
Júlia Tavares e Cláudia Costa

 

 

 

teatro

teatro infantil

cinema

medéia

pinacoteca

resenhas

resenhas infantis

 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a mostra Mulheres em Apuros vai apresentar o trabalho das mulheres nas diversas áreas do cinema. São 13 filmes e vídeos de Ana Carolina (Brasil), Suzana Muñoz (Argentina), Mira Nair (Índia), Catherine Breillat (França), Marlee Gorris (Holanda), Kim Longinotto (Reino Unido), entre outras diretoras, que trazem um panorama da condição das mulheres em diferentes contextos, contrapondo aspectos sociais, culturais, geográficos e econômicos de diferentes países e momentos históricos distintos. De 9 a 18 de março.

 

 

 

Impressões da África – A África em 29 Curtas traz a produção audiovisual de um continente, mostrando várias Áfricas. É um panorama dos últimos 30 anos, apresentando temas que vão da religião, a mulher na sociedade, a infância e a guerra, aos problemas sociais, os contos, as tradições, entre outros. A mostra está dividida em seis programas, numa seleção que contempla tanto a África Negra quanto a África Árabe. A realização é do Ministério de Assuntos Exteriores Francês e conta com o apoio cultural do Consulado Geral da França.

 

 

É Tudo Verdade – 9o Festival Internacional de Documentários, o maior evento da América Latina, traz uma programação composta por Competição Internacional, Competição Brasileira e Mostra O Estado das Coisas, além de retrospectivas brasileira e internacional, reunindo o melhor da produção mundial recente do gênero. Apresenta desde filmes exibidos e premiados em festivais, como de Amsterdã e Berlim, até longas brasileiros inéditos. Há também uma programação paralela, com debates, palestras e conferência.

 

 

Centro Cultural Banco do Brasil
R. Álvares Penteado, 112, Centro, t.3113-3651
Programação completa no site www.cultura-e.com.br
Ingressos: R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia-entrada)
.