infotoques

 


por

Cinderela Caldeira


www.bb.com.br/appbb/portal/gov/ep/srv/fed/PasepCalendario.jsp

Se você foi cadastrado no Pasep – Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, até 1988 consulte o cronograma de pagamentos no site do Banco do Brasil. O Pasep foi instituído em 1970 com o objetivo de propiciar aos servidores públicos civis e militares a participação dos órgãos de administração pública direta e indireta nos âmbitos federal, estadual, municipal e fundações mantidas ou supervisionadas pelo Poder Público.

Entre 1970 e 1988, as contribuições pagas ao Pasep foram depositadas em favor dos participantes do Programa. De 1989 em diante, os valores arrecadados deixaram de ser creditados aos participantes e passaram a ser direcionados ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para o pagamento do seguro-desemprego e do abono salarial.

O saque do saldo da conta do participante (composto pelos créditos a título de participação nos exercícios financeiros de 71 a 88, pela atualização monetária e pelos rendimentos não sacados) pode ser realizado em qualquer agência do Banco do Brasil.

 



www.mpas.gov.br/calcule.asp

Página do site da Previdência Social que tem por finalidade simular a contagem de tempo de contribuição. Neste exercício sera considerada a data inicial e a data final dos vínculos empregatícios, e não os sujeitos a condições especiais que estejam vinculados a questões de saúde ou integridade física do trabalhador. Confira!

 



www.sociedadedosol.org.br

Este site traz, gratuitamente, sugestões para a construção e instalação de vários equipamentos para aquecimento como: aquecimento solar de águas de banho, de piscinas, aquecedor de ar entre outros. O projeto está sendo desenvolvido, desde 1999, pela ONG Sociedade do Sol, sediada no Centro Incubador de Empresas Tecnológicas da USP/Ipen.

 



www.sosdown.com

Traz informações sobre o desenvolvimento de criança portadora da síndrome de Down, exercícios para fortalecer a musculatura, estimular a sensibilidade e os brinquedos adequados para cada idade. Mostra depoimentos de mães e legislação existente.