infotoques

 


por

Cinderela Caldeira


www.fapesp.br

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) está com nova sistemática de avaliação para bolsas de mestrado, aperfeiçoando critérios e permitindo atender de forma mais eficiente ao elevado crescimento da demanda.
As mudanças são em razão do aumento, dos pedidos de bolsas de pós-graduação, particularmente mestrado, nos últimos anos, e da impossibilidade da instituição continuar atendendo a maior parte das solicitações.
o Brasil.

 

 



www.memorialdoimigrante.sp.gov.br/LojaMi/Loja1.html

Loja virtual do Memorial do Imigrante onde o internauta pode encontrar livros e apostilas com assuntos referentes à história da imigração no Brasil. O destaque deste mês é o livro "Mahjar - Saga Libanesa no Brasil", de Roberto Khatlab. O autor contextualiza as relações entre o Brasil e Líbano, desde os tempos do descobrimento. Confira este e outros livros.

 



http://www.sescsp.com.br/sesc/convivencia/ler/index.htm

Site do Sesc SP com várias informações sobre atividades esportivas que são desenvolvidas pelas unidades da capital e interior. Um dos links fala sobre Ler/Dort - a famosa Lesão por Esforço Repetitivo, termo usado quando as pessoas executam tarefas nas quais os movimentos repetitivos são realizados constantemente. O resultado são queixas de dor que pode estar localizada em uma única região, a mais comum é ao redor dos ombros. Um dos links ensina uma ginástica que pode ser feita no próprio ambiente do trabalho.

 



http://portal.saude.gov.br/saude/

O Ministério da Saúde criou a Ouvidoria Geral em Saúde. Um serviço que tem por objetivo receber reclamações, solicitações, denúncias e sugestões de usuários dos serviços dos hospitais e prontos-socorros credenciados pelo Sistema Único de Saúde.