infotoques

 


por

Cinderela Caldeira


www.universiabrasil.net/especiais/museupaulista

Algum tempo depois da Proclamação da República, em 7 de setembro de 1822, surge a primeira proposta de se construir um monumento à Independência do Brasil, às margens do reiacho Ipiranga, mesmo local onde ela havia sido proclamada. Após 68 anos da proclamação, por falta de verbas e de acordo em relação ao tipo de monumento a ser construído, a idéia se realiza com a inauguração do edifício monumento, em 1890, conhecido como Museu do Ipiranga. Conheça esta fascinante historia através de um passeio virtual pelo museu.

 

 



www.edumusical.org.br

Projeto Edumusical, criado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica, facilita a educação musical através de um abiente virtual de computador. O site oferece ao internauta a possiblidade de compor música sem conhecer as notas musicais. O projeto coordenado pela professora Irene Karaguilla Ficheman, teve início em junho de 2003 e contou com o apoio do CNPq.

 



www.bazardaspalavras.com.br

Julho é mês de férias, e portanto desfrutar de muito tempo para fazer-mos o que queremos. O bazar das palavras é um sebo virtual que oferece aos interessados cerca de 1.500 titulos divididos por temas. Além disso, oferece um espaço específico para quem quer vender livros ou coleções. Confira!

 



http://internetcaixa.caixa.gov.br/CAIXAinternacional

A caixa Econômica Federal oferece um novo serviço para os brasileiros que vivem em outro país: enviar dinheiro pela internet, formar popupança a longo prazo e acesso a diversos tipos de serviço bancário. Para efetuar remessas de valores ou adquirir os produtos e serviços do banco, é preciso ser cidadão brasileiro, nato ou naturalizado, estar em qualquer país do exterior, possuir um CPF válido no Brasil e um cartão de crédito.