infotoques

 


por

Cinderela Caldeira


www.educardpaschoal.org.br

A Fundação Educar Dpaschoal, em parceria com a Texaco, está distribuindo gratuitamente 21 mil livros da história das olimpíadas e 100 mil livro de atividades. O livro conta a histótia de Beto e seus amigos que descobrem como começaram as Olimpíadas e outras curiosidades sobre os jogos. Ao final da histótia os personagens decobrem que ganhar não é mais importante, e que os esportes ajudam a fazer amigos e faz bem à saúde. Os interessados podem pedir os livros pelo site.

 

 



www.apaebrasil.org.br

Em agosto foi lançado o Banco de Dados das APAES, onde todas as filiadas poderão inserir informações setorias e mostrar o que está sendo feito. O Banco de Dados, organizado pela Federação Nacional das APAES, tem por objetivo intregar todas as instituições no país, através de um único sistema.

 



www.psicofarmacousp.psc.br

É um questionário anônimo sobre drogas e comportamento de usuários ou pessoas que já experimentaram ecstasy. A pesquisa foi desenvolvida para o trabalho de doutorado, de Stella Pereira de Almeida, do Instituto de Psicologia (IP), e tem o objetivo de formular uma programa de ação preventiva. A pequisa foi aprovada pelo Comitê de Ética do IP com o apoio da Prefeitura de São Paulo.

 



http://dtr2002.saude.gov.br/farmaciapopular/

Site do Ministério da Saúde, em que podem ser vistos os endereços da farmácia popular. O programa criado pelo governo federal tem por objetivo ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais. O usuário deverá possuir uma receita médica ou odontológica, da rede particular ou pública.