ESPAÇO ABERTO
edição de dezembro de 2004


Olá,

sou docente da Escola de Enfermagem da USP e leitora da Revista Espaço Aberto.

Quero parabenizá-los pela excelência dos conteúdos apresentados na revista. Gosto muito dos artigos sobre inclusão social (deficiências e incapacidades), ensino (educação especial), atividade física e esporte, como as presentes na última e penúltima revistas. Agradeço por enviarem sempre a revista para o meu e-mail, espero continuar recebendo e me coloco à disposição para contribuir com artigos nestes temas.

Atenciosamente,

Ana Cristina Mancussi e Faro
Escola de Enfermagem/USP

 
  EDILENA COLOMBO
PERFIL- edição de dezembro de 2004


Eu me sinto privilegiado por ter convivido, profissionalmente, com Edilena Colombo. Ela é criativa, inteligente e talentosa ... Sagaz em aprender e em ensinar. Ela contribuiu muito para a minha formação profissional e pessoal. Dona de uma espirituosidade ímpar, dava-me sempre conselhos úteis, às vezes, não os mais agradáveis. É uma amiga, uma grande amiga, a qual eu admiro muito. Fico extremamente contente com a publicação desta reportagem e pela oportunidade que
a revista Espaço Aberto dá às pessoas, de conhecerem um pouco da história da maravilhosa Didi.


Salvador L. Rebelo Jr
Técnico. Administrativo
Centro Cultural - PCAB/USP

 
  BULLYING
COMPORTAMENTO - edição de novembro de 2004


Olá!

Entrei no site da Revista Espaço Aberto e lendo as reportagens me interessei pelo livro Garota Fora do Jogo, de Rachel Simmons. Quero saber como faço para adquirir este livro e sua forma de pagamento.

Aguardo sua resposta.
Atenciosamente,


Maria Paula Montiani Scandar
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto


Bom dia, Maria Paula,

O livro pode ser encontrado em grandes livrarias, mas caso prefira comprar pela Internet, o link da editora Rocco é http://www.rocco.com.br/shopping/ . Boa leitura!

Redação Espaço Aberto

 
  GESEC
MEMORANDO- edição de outubro de 2004



Querida Lourdinha, Não tivemos muita oportunidade para conversarmos no GESEC (também estava muito corrido para você), mas gostaria de fazer agora, através desta simples carta, uma homenagem à você.

Lourdinha:

Mãe exemplar, amiga incondicional, leal, profissional. Sensível para os assuntos pessoais e também profissionais. Dona de uma sensibilidade perante os medos, dificuldades e aflições daqueles que a cercam (mesmo que seja a 180 km de distância). É por isso que o GESEC foi um SUCESSO, pois veio na hora exata, para sossegar esses “fantasmas”. Não poderia ser diferente.... O GESEC só poderia ter sido iniciativa SUA. O GESEC só poderia ter a sua CARA e a sua GARRA!

“O 1 o GESEC nos acolheu em pontos importantes para nosso sucesso profissional, tais como: Integração, Motivação, Valorização, reconhecimento de nossa profissão, entre outros... Foi um grande avanço para nós secretárias”.

PARABÉNS!!!!!!
Adriana
CIAGRI/USP 04/10/2004

 
VÍCIO DA COMUNICAÇÃO

CAPA- edição de outubro de 2004



Realmente muita coisa melhorou no meio de comunicação com o MSN Messenger. Hoje ocupamos menos tempo ou quase nada em telefone, pois temos como conversar por esses meios. Desde meros bate-papos até informações profissionais que anteriormente levavam tempo para uma resposta efetiva, agora basta um clique.

Cláudia Nogueira
Hospital Universitário




Queria dizer que gostei muito da matéria de capa da Espaço Aberto. Acho que a repórter conseguiu equilibrar as diferentes visões e escrever um texto ao mesmo tempo imparcial e que nos faz refletir sobre o tema... parabéns pelo trabalho!

profa. dra. Rosana de Lima Soares
Departamento de Jornalismo e Editoração

 
  GRIPE
DICAS- edição de junho de 2003


A matéria traz uma dica super boa e achei que os desenhos também ficaram muito bonitos. Parabéns para vocês.

Gabriela Helen

 
  SISTEMA MERCÚRIO
CONHEÇA-USP- edição de outubro de 2004




Ótima matéria, esclarece bastante sobre o que é o Sistema Mercúrio e seus avanços. Há pelo menos dois anos existe um Grupo de Trabalho na Sub-Comissão de Museus da Comissão de Patrimônio que concebeu com o pessoal do Patrimônio uma tela específica para os Museus, cuja concepção está quase finalizada, contemplando especificidades dos acervos museológicos da Universidade. Já existe uma tela para Animais vivos. Parece-me uma novidade que poderia constar numa próxima matéria.
Obrigado!

Adilson José de Almeida
Museu Paulista

 
  JOSÉ FRANCISCO SOARES
PERFIL- edição de outubro de 2004




Achei muito boa a reportagem da revista Espaco Aberto sobre José Francisco Soares, assim como o fato de termos por parte dos funcionarios da USP uma preocupação com a cultura, não apenas de uma forma crítica ou opinativa, mas também a produzindo.

Sady Carlos


A matéria sobre o funcionário-escritor José Soares está maravilhosa. Parabéns a todos por dar um crédito ao José e esperamos que seu livro seja sucesso.

Dayse Marques
Instituto de Física

 
 
GESEC
MEMORANDO- edição de outubro de 2004








Sou secretária executiva bilingue, trabalho no HRAC/USP em Bauru e acredito que seria muito bom se nós secretarias da USP/FUNCRAF/HRAC fossemos convidadas para os próximos GESEC.

Maria Teresa de Almeida Freitas