notas

 


por

Cinderela Caldeira


Consumo virtual

Em época de fim de ano tudo se torna uma correria e, fugir de lojas lotadas, congestionamento e muito mau humor, o consumidor brasileiro tem usado cada vez mais a Internet.

Para evitar aborrecimentos a Fundação Procon, órgão ligado à Secretaria da Justiça e da Defesa do Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, alerta que antes de contratar um serviço ou

comprar algum produto é necessário observar os recursos adotados pela empresa para oferecer a segurança e a confiabilidade da transação eletrônica.

O fornecedor deve garantir a transmissão eletrônica segura, com o uso de certificados e infra-estrutura confiável para o armazenamento dos dados do consumidor, dificultando a ação indevida de hackers, crackers e funcionários não autorizados.

Prefira sites com boas referências, indicados por amigos ou familiares. Anote, sempre, as informações que permitam identificar e localizar a rede do fornecedor, como endereço e CNPJ, e manter contato por e-mail, telefone ou fax, caso queira obter esclarecimentos ou registrar alguma reclamação.