infoToques

 


por

Cinderela Caldeira


www.fcf.usp.br/tabela

Está disponível na Internet a nova versão (4.1) da Tabela Brasileira de Composição de Alimentos. Trata-se de um banco de dados com informações nutricionais acerca de 1.800 alimentos elaborado pelo Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental da Faculdade de Ciências Farmacêuticas. A novidade desta versão é a possibilidade de saber as quantidades de nutrientes segundo medidas caseiras como, xícara e colher de sopa.

 

 



www.ipesp.sp.gov.br

Está no ar desde dezembro, a nova página do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp), trazendo novidades e uma maior diversidade nos serviços oferecidos. No site pode ser encontrado, por exemplo, consulta de pagamentos liberados e pensões, relação atualizada de precatórios judiciais, andamento de processos e outros serviços.

 



www.obrasraras.usp.br

Novas obras foram digitalizadas e anexadas ao acervo da Biblioteca Digital de Obras Raras e Especiais. São elas Versalius, Andréas. De humani, coporis, fábrica libri spetem. Basileae, 1543 e Graaf, Reginier de. Opera Omnia. Lvgduni: Io. Ant. Hvgvetan , 1678”. A digitalização dessas obras foi patrocinada pela Fundação Faculdade de Medicina. A biblioteca digital conta, hoje, com 41 livros digitalizados integralmente, disponíveis para consulta e impressão, para uso não comercial.

 



www.cecae.usp.br/usplegal

Está no ar desde dezembro o novo site do Programa USP Legal, planejado pela equipe do programa para ser acessível a pessoas com deficiência. O USP Legal tem por objetivo a implantação de políticas de atenção a pessoa com deficiência, garantindo a plena participação de funcionários, estudantes e docentes com deficiência em todos os aspectos da vida universitária.