Filho, vamos passear?

divulgação

 

divulgação
Patinho feio - O vôo de Andersen

 

 

 

 

 

 

 

divulgação

 

Dicas de Cinema (veja serviço no final da matéria)

Velhos conhecidos, os heróis gauleses Asterix e Obelix protagonizam o mais recente longa-metragem da Focus Filmes . O desenho, orçado em US$ 27 milhões (um valor razoável em comparação com a Era do Gelo 2, de US$ 67 milhões, ou A Noiva Cadáver, de U$ 42 milhões) traz novas técnicas de animação gráfica e foi sucesso de bilheteria na França durante o primeiro semestre. Um toque diferenciado é a versão dublada com a turma do“ Pânico” (repórter Vesgo, Sílvio, Sabrina e Mendigo).

O filme Asterix e os Vikings faz uma piada com os jovens que se interessam demais pela modernidade urbana e esquecem dos costumes e tradições locais. A missão de Asterix e Obelix é transformar o sobrinho do chefe em um guerreiro, mas o garoto é medroso e não quer saber dessa vida. Ao mesmo tempo, o terrível exército dos inimigos vikings se aproxima.

Teatro

A peça Patinho Feio – O vôo de Andersen desenvolve uma biografia do autor Hans Christian Andersen, desde sua infância pobre até o reconhecimento como grande escritor de literatura infantil . Para contar t rês de suas histórias, o espetáculo mistura cenas com atores e bonecos .

O Soldadinho de Chumbo faz uma referência às frustrações amorosas de Andersen. A Roupa Nova do Rei mostra seu espírito crítico e seu senso de humor, quando ridiculariza a aristocracia que vive de aparências e luxos. O Patinho Feio é, para muitos críticos e psicólogos, uma metáfora da vida do autor – o “patinho feio” que saiu da sua pequena cidade natal, Odense, se transformou num cisne e conquistou o mundo com a beleza e o encantamento de suas histórias.

A segunda sugestão de teatro infantil vai colocar o público diante de um palco que mais parece um galinheiro. Em A Vida Íntima de Laura , a personagem principal é uma galinha simples, não muito esperta, vaidosa e cheia de talento para botar ovos. Seu nome é Laura, e a capacidade mais incrível que tem é tornar poética a vida cotidiana entre os amigos galináceos. A história foi escrita por Clarice Lispector e publicada em 1973. A adaptação cênica já foi vista por mais de 40 mil pessoas e é muito bem recebida pela crítica teatral.

Outra opção é a mistura de teatro e música. De caráter mais infantil, a peça Fazendo um Som interage com o público através de experimentações dentro da linguagem do palhaço. São feitas brincadeiras, reinterpretações de canções do universo infantil e “contação” de histórias.

Oficina

Em pleno Dia das Crianças, o Museu da Casa Brasileira reúne pais e filhos para descobrirem uma divertida arte milenar, o origami. A arte-educadora Maria Helena Aschenbach vai ensinar como se faz dobraduras voadores (aviões, planadores e bumerangues) capazes de se movimentar de verdade no ar. Espaço tem de sobra no jardim do museu, com 6.600 metros quadrados.

Estação gratuita

No dia 12, a Estação Ciência terá entrada franca. Lá tem atrações interativas em diversas áreas do conhecimento: aquários, viveiros de cobras, planetário inflável, simulador de terremotos, entre muitas outras. Veja mais no site: www.eciencia.usp.br.

< anterior página 1 | 2 | 3 seguinte >

   



web
www.usp.br/espacoaberto