por Cinderela Caldeira

 

www.labvirt.futuro.usp.br Voltado para alunos do ensino médio das escolas da rede pública contém links para simulações nas áreas de interesse e para outros sites relacionados à matéria que está sendo estudada. O Laboratório Didático Virtual é um projeto da Universidade de São Paulo, coordenado pela Escola do Futuro e tem as participações da Faculdade de Educação, Poli, ECA e Instituto de Química.

 

 

www.broad.mit.edu/cmap Mapa da Conectividade, projeto desenvolvido por diversas instituições dos Estados Unidos e tem o objetivo de compilar assinaturas genéticas das células do organismo humano em vários estados diferentes. O pesquisador que estiver analisando o possível uso de um medicamento em determinado caso clínico pode inserir a assinatura dessa substância no banco de dados e verificar seus efeitos. A nova ferramenta funciona como busca do Google, só para descobrir conexões entre drogas e doenças.

 

 

www.periodicos.capes.gov.br/portugues/index.jsp Portal de acesso livre da Capes disponibiliza periódicos com textos completos, patentes, teses de dissertação e outras publicações de acesso gratuito na internet. Os trabalhos estão selecionados pelo nível acadêmico e são mantidos por instituições científicas, por organismos governamentais e internacionais.

 

  www.conexaomedica.com.br Rede Digital via satélite, TVIP Conexão Médica, transmite diariamente, durante 24 horas, programação científico. O conteúdo da programação exibida é gerado em instituições especializadas como o Instituto do Coração (Incor), Academia Brasileira de Neurociência , Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Regional São Paulo - SBACV/SP, Sociedade Brasileira de Cancerologia, entre outras.

 

   



web
www.usp.br/espacoaberto