por: Cinderela Caldeira

 

www.anatel.gov.br
Com o objetivo de auxiliar os usuários a compreender as mudanças na cobrança das chamadas locais da telefonia e escolher o plano mais adequado ao seu perfil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) colocou à disposição em seu site uma série de respostas às perguntas e dúvidas mais freqüentes sobre a nova forma de tarifação apresentadas por usuários.

 

 

www.dnit.gov.br
Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, vinculado ao Ministério dos Transportes, tem a disposição no site informações sobre as condições das estradas do País, além da distância entre as cidades. Para quem vai viajar de carro nestas férias, vale a pena consultar.

 

 

www.dprf.gov.br
Caso tenha seu veículo furtado, antes mesmo de registrar ocorrência na polícia, informe o furto no site da Policia Rodoviária Federal, pelo Sistema Alerta. Todas as unidades de fiscalização são interligadas. Após a denúncia do crime recebida por postos e viaturas, as informações são repassadas para todas as viaturas da Polícia Rodoviária e postos do Estado onde ocorreu o crime e também para os Estados vizinhos.

 

 

www.historiadobrasil.com.br
Neste site A Viagem pela História do Brasil encontramos em 12 capítulos virtuais informações dos primeiros habitantes brasileiros, suas crenças, os contatos iniciais, a carta de Pero Vaz de Caminha, até o Movimento das Diretas Já, em 1984. Para quem precisa estudar a história do Brasil, ou apenas conhecer mais, vale navegar virtualmente por essas informações.

 

   







web
www.usp.br/espacoaberto