Home Capa Conheça USP Perfil Dicas Comportamento Esportes Cultura Notas Infotoques Cartas Expediente Edições Anteriores

Conheça USP
por Talita Abrantes
Fotos por Cecília Bastos

Em nome da qualidade de vida

Veja também:
Galeria de fotos

 

Foto crédito: Cecília Bastos
Maria de Lourdes Bianchi Ávila, coordenadora-geral do Gesec

 

Foto crédito: Cecília Bastos
Léo Chahad André

 


Secretários aprendem noções de gestão do tempo durante 4ª edição do Gesec

Em todos os setores da USP, lá estão os secretários. Dão informações, agendam atividades, despacham processos, atendem ao telefone. A extensa lista de tarefas requer um afiado senso de organização. Pensando nisso, de 21 a 24 de outubro, cerca de 430 secretários da USP se reuniram em Poços de Caldas durante a 4ª edição do Gesec – Gestão e Secretariado para aprender sobre o tema “Administração do tempo com qualidade de vida”.

Foram quatro dias recheados de palestras motivacionais e dicas para o bem-estar social e pessoal. Especialistas como o consultor em desenvolvimento humano e escritor, Eduardo Shinyashiki, o perito em produtividade, Christian Barbosa, e o parapsicólogo Geninho Góes (conhecido como o “cupido brasileiro”) marcaram presença no evento e instigaram o público a pensar sobre sua condição existencial.

“Focamos nisso para tentar melhorar a qualidade dos serviços prestados na Universidade” explica Maria de Lourdes Bianchi Ávila, coordenadora-geral do encontro e secretária da Coordenadoria de Tecnologia da Informação. “Se você estiver bem consigo mesmo, vai ser mais produtivo”, filosofa.

Léo Chahad André, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, partilha da mesma opinião que a coordenadora. Para ele, aquilo que aprendeu nas palestras será muito útil para a transformação de alguns hábitos. “A partir do momento que você lida melhor com seus problemas pessoais, você passa a trabalhar de uma maneira mais satisfatória”, acredita.

página 1 | 2 seguinte >

   
ComentarImprimir



web
www.usp.br/espacoaberto