Home Capa Conheça USP Perfil Dicas Comportamento Esportes Cultura Notas Infotoques Cartas Expediente Edições Anteriores

Infotoques
por Cinderela Caldeira




www.educacao.sp.gov.br Site da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo traz informações que devem ser acompanhadas por pais, alunos e professores da rede. Os alunos podem ter acesso à relação de professores na classe, consultar o boletim, verificar dados sobre os exames supletivos e sobre projetos para a comunidade. Para os professores, o link São Paulo faz escola pode ser acessado através de uma senha, e tem a proposta de captar sugestões para formular um guia curricular para o próximo ano letivo.

 



 
www.fflch.usp.br/dh/neho Núcleo de Estudos em História Oral (Neho), da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, possui um acervo de entrevistas relacionadas a movimentos sociais, imigração e cultura popular. O Neho organiza cursos para professores interessados em trabalhar com conteúdos orais em sala de aula.

 



 
www.bibvirt.futuro.usp.br Projeto da Escola do Futuro em que é possível encontrar textos, sons, imagens e vídeos. No link textos, o internauta pode navegar pelas biografias de autores da literatura brasileira e portuguesa; em periódicos, artigos completos sobre física e outros assuntos; em literatura, há textos integrais de obras da literatura em língua portuguesa, e muitos outros assuntos importantes para época de vestibular.

 



 
http://memoriaviva.digi.com.br Traz histórias e biografias de temas ligados a artes. Em cinema, é possível conferir a vida de Grande Otelo. No link memória da imprensa, podem se vistas as primeiras capas da revista, propagandas e outras curiosidades. Confira!

   
ComentarImprimir



web
www.usp.br/espacoaberto