por: Cinderela Caldeira




www.educacao.sp.gov.br Site da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo traz informações que devem ser acompanhadas por pais, alunos e professores da rede. Os alunos podem ter acesso à relação de professores na classe, consultar o boletim, verificar dados sobre os exames supletivos e sobre projetos para a comunidade. Para os professores, o link São Paulo faz escola pode ser acessado através de uma senha, e tem a proposta de captar sugestões para formular um guia curricular para o próximo ano letivo.

 



 
www.fflch.usp.br/dh/neho Núcleo de Estudos em História Oral (Neho), da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, possui um acervo de entrevistas relacionadas a movimentos sociais, imigração e cultura popular. O Neho organiza cursos para professores interessados em trabalhar com conteúdos orais em sala de aula.

 



 
www.bibvirt.futuro.usp.br Projeto da Escola do Futuro em que é possível encontrar textos, sons, imagens e vídeos. No link textos, o internauta pode navegar pelas biografias de autores da literatura brasileira e portuguesa; em periódicos, artigos completos sobre física e outros assuntos; em literatura, há textos integrais de obras da literatura em língua portuguesa, e muitos outros assuntos importantes para época de vestibular.

 



 
http://memoriaviva.digi.com.br Traz histórias e biografias de temas ligados a artes. Em cinema, é possível conferir a vida de Grande Otelo. No link memória da imprensa, podem se vistas as primeiras capas da revista, propagandas e outras curiosidades. Confira!

 


 
 
 
 
A Espaço Aberto é uma publicação mensal da Universidade de São Paulo produzida pela CCS - Coordenadoria de Comunicação Social.
Todos os direitos reservados®
e.mail: espaber@edu.usp.br