Home Capa Conheça USP Perfil Dicas Comportamento Cultura Notas Cartas Expediente Edições Anteriores

Cultura
por Daniel Fassa

 

Natal pelos trilhos

Metrô oferece apresentações de canto coral em nove estações e facilita o acesso a centros culturais de São Paulo

Neste mês de dezembro, quem usar o Metrô já vai começar a entrar no clima do Natal. Como acontece há 15 anos, diversas estações da Companhia Metropolitana receberão apresentações de corais da capital. La Salle , Ipiranga, Doxa, Coralusp, Rock n' Voice e Coral do HC, são alguns dos grupos que soltarão a voz em diversos horários, até o dia 14 de dezembro. Para encerrar a programação, no dia 19, às 18h30, a Estação Campo Limpo, da linha lilás, será palco de um concerto da Orquestra Filarmônica da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Com 60 componentes, o grupo executará temas sacros e músicas clássicas.

Mas não é só dentro das estações que os paulistanos poderão desfrutar de boa música natalina. Nas proximidades das estações Sé e Anhangabaú, o Teatro Municipal promoverá o seu Festival de Natal. Entre 14 e 16 de dezembro, o Corpo de Baile Jovem e o Balé da Cidade de São Paulo apresentam as coreografias Lês Sylphides e A Linha Curva, respectivamente.

Dando continuidade ao festival, A Orquestra Experimental de Repertório junta-se ao Coral Paulistano para a apresentação da obra A Criação, de Joseph Haydn. O concerto, que acontece no dia 16, às 11h, e no dia 19, às 20h30, contará com a participação dos solistas Martha Herr (soprano), André Vidal (tenor) e Lício Bruno (baixo). A regência será do maestro Jamil Maluf, e a preparação do coro será feita pela maestrina Mara Campos.

página 1 | 2 seguinte >

   
Imprimir



web
www.usp.br/espacoaberto