Revista Espaço Aberto
Home Capa Conheça USP Perfil Dicas Cultura Notas Infotoques Cartas Expediente Edições Anteriores

Infotoques
por Cinderela Caldeira


http://www.edusp.com.br/


www.edusp.com.br Edusp comemorou no final de março 20 anos de existência com uma festa na Fiesp, lançando seu milésimo título. Épicos é o primeiro volume da Coleção Multiclássicos, organização do professor Ivan Teixeira e publicação em co-edição com a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. O volume tem 1.224 páginas e textos históricos produzidos nos séculos 17 e 18 e 19. A coleção Multiclássicos prevê novos lançamentos abordando significativos momentos da literatura brasileira.

 

http://www.monumentos.art.br/  


www.monumentos.art.br Site mostra catálogo eletrônico dos monumentos públicos da cidade de São Paulo. O projeto teve o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, da Associação dos Ex-Alunos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e do Grupo Gerdau. O objetivo da iniciativa foi resgatar a memória das obras localizadas em vias públicas, facilitando o acesso aos locais onde estão instaladas.  Foram catalogados 261 monumentos e já está prevista a inclusão de mais 83 obras no Parque da Luz, Cidade Universitária e Parque do Ibirapuera.

 

http://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=15676  


www.universia.com.br Um acordo firmado em março, entre o Universia Brasil e a Câmara Oficial Espanhola de Comércio no País, permitirá que jovens universitários cadastrados no Universia 1º Emprego possam disputar vagas de estágio e trainee em uma das 300 empresas associadas à Câmara.  A cooperação contempla a oferta de cursos on-line de espanhol aos associados.

 

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0104-129020080001&lng=pt&nrm=iso  


www.scielo.br Já está disponível o novo número da revista editada pela Faculdade de Saúde Pública e Associação Paulista de Saúde Pública, Saúde e Sociedade, que trata de temas que envolvem saúde mental, administração de serviços de saúde, entre outros.

   
Imprimir


web
www.usp.br/espacoaberto