Visita técnica ao Esporte Clube Pinheiros

Leandro Yukio Haraoka – 8587010

O Esporte Clube Pinheiros é origem de grandes nomes campeões de diversas modalidades. O clube conta com quadras, campos, pistas, piscinas e ginásios muito bem estruturados, garantindo toda a estrutura necessária para a formação e treinamento de atletas dos mais variados níveis. O ECP é uma referência em diversas modalidades como natação, tênis, levantamento de peso, ginástica olímpica. O clube é reconhecido como o maior poliesportivo da América Latina, contando com quase 40 mil associados.

O clube foi fundado em 1899 por Hans Nobiling, que deu o nome de Sport Clube Germânia. Em sua missão de difundir o futebol pelo mundo, Nobiling desembarcou no Brasil com diversos artigos e equipamento futebolísticos e fundou o primeiro time de futebol, que posteriormente se transformaria no que hoje é o Esporte Clube Pinheiros.

A filosofia do clube busca valorizar e reconhecer todas as conquistas atingidas pelos seus atletas. Na visita técnica ao ECP, pôde-se ter contato com os centros de treinamentos de diversas modalidades como futebol de campo, esgrima, ginástica olímpica, basquete, vôlei, corrida, levantamento de peso, natação. Além de toda a estrutura de treinamento, têm-se áreas verdes que tornam o clima do clube bastante agradável. Lanchonetes, lojas, áreas de lazer também proporcionam todo conforto necessário. Ainda existe um acervo histórico com toda a trajetória dos atletas renomados que passarão pelo ECP, artigos, roupas, instrumentos, medalhas e troféus conquistados por eles, vídeos e textos que descrevem a história do clube desde sua formação.

Seguem abaixo algumas fotografias capturadas durante a visita técnica ao clube.


Ginásio de judô – Esporte Clube Pinheiros
Ginástica Olímpica – Esporte Clube PinheirosPiscinas – Esporte Clube Pinheiros
Museu – Esporte Clube Pinheiros

Esgrima – Esporte Clube Pinheiros