Pós-Graduação   Histórico
Histórico

A FZEA/USP oferece, desde 1994, um Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, na área de concentração “Qualidade e Produtividade Animal”, cursos de Mestrado (desde 1994) e Doutorado (desde 2001). O curso de Mestrado e Doutorado em Zootecnia enfoca o incremento da produção, com a preocupação básica de obter-se produtos de origem animal qualitativamente diferenciados.
A CAPES aprovou recentemente (julho/2008) a proposta de criação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos, na área de concentração “Ciências da Engenharia de Alimentos”, cursos de Mestrado e Doutorado, que passaram a ser oferecidos pela FZEA/USP a partir de 2009. O Curso de Mestrado e Doutorado em Engenharia de Alimentos enfoca o processamento de alimentos e a utilização de tecnologia para agregar valor aos produtos processados.

Os Programas de Pós-Graduação em Zootecnia e Engenharia de Alimentos contam com um corpo docente e técnico altamente qualificado, com laboratórios nas mais variadas especialidades e equipados de acordo com rigorosos padrões de qualidade, além de uma Biblioteca que serve a todo o Campus. O elenco de disciplinas oferecidas contempla as áreas de concentração e de domínio conexo, sendo todas voltadas para a formação e informação de profissionais que visam a pesquisa científica e a carreira acadêmica, notadamente aqueles interessados na experimentação zootécnica e engenharia de alimentos. 

Nossos programas de Pós-Graduação em Zootecnia e Engenharia de Alimentos tem seleção anual de candidatos para os cursos de Mestrado (ME), Doutorado (DO) e Doutorado Direto (DD).

     Home