Author Archives: Adriana Cruz

Pós-Graduação abre inscrições para o Prêmio Tese Destaque USP

Estão abertas, até o dia 15 de junho, as inscrições para o “Prêmio Tese Destaque USP” que visa a reconhecer e premiar as teses de Doutorado de destaque, defendidas nos Programas de Pós-Graduação da USP, em todas as áreas do conhecimento.

Alunos da USP participam de atividades acadêmicas na França

Uma delegação formada por 43 estudantes de Pós-Graduação e dois docentes da Faculdade de Direito participaram, no período de 10 a 14 de abril, de uma semana de atividades acadêmicas na Université Jean Moulin Lyon 3, na França, graças a uma parceria estabelecida entre a USP e a instituição francesa.

Reitor recebe embaixador da Coreia do Sul, Jeong Gwan Lee

O reitor da USP, Marco Antonio Zago, recebeu, no dia 25 de abril, a visita do embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Jeong Gwan Lee, no prédio da Reitoria, em São Paulo. O embaixador estava acompanhado da primeira secretária para Assuntos Econômicos da Embaixada, Sewon Kim, e da pesquisadora Regina Jeong.

USP presidirá rede internacional de universidades da América Latina

O reitor Marco Antonio Zago foi eleito como novo presidente da Red de Macrouniversidades de América Latina y el Caribe, durante a oitava Assembleia Geral de Reitores, realizada nos dias 20 e 21 de abril, na Universidad de Chile, na cidade de Santiago.

FEARP comemora 25 anos com homenagens a ex-alunos e a dirigentes

No dia 20 de abril, uma cerimônia realizada no campus de Ribeirão Preto marcou as comemorações dos 25 anos de criação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEARP).

Novo reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, toma posse

No dia 19 de abril, o físico Marcelo Knobel tomou posse como o 12º reitor da Unicamp, em sessão solene realizada no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). O vice-reitor da USP, Vahan Agopyan, participou da cerimônia, além de outros dirigentes da Universidade.

Engenho dos Erasmos inaugura espetáculo tecnológico

A atração, que será inaugurada no dia 27 de abril, consiste na projeção de imagens, em sincronia com trilhas musicais, de aspectos históricos das Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos sobre as estruturas e alvenarias aparentes do monumento.

Reitor da USP recebe Medalha do Exército Brasileiro

No dia 19 de abril, o reitor Marco Antonio Zago foi agraciado com a Medalha do Exército Brasileiro, em cerimônia realizada no Comando Militar Sudeste, em São Paulo, em comemoração ao Dia do Exército.

IFSC promove mais uma edição da série Concertos USP

No próximo dia 26 de abril, às 20h30, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC) promove mais uma edição da série Concertos USP/Prefeitura de São Carlos, que contará com a participação da USP Filarmônica, orquestra da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), com a regência do maestro Rubens Russomano Ricciardi.

Desafios do envelhecimento serão debatidos em simpósio

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária promove, no próximo dia 3 de maio (quarta-feira), das 8h às 18h, a primeira edição do Simpósio “USP Rumo ao Envelhecimento Ativo”. O evento, parte do programa Universidade Aberta à Terceira Idade, será realizado na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin e é aberto ao público em geral.

RSS Syndication