Author Archives: Adriana Cruz

Alunos e professores estrangeiros participam de evento de integração

Com o objetivo de congregar estudantes de graduação e de pós-graduação e professores visitantes, a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) promoveu, no último dia 23 de março, o Evento de Integração dos Alunos Internacionais da USP.

“A USP mudou. E isso causa desconforto”, afirma reitor em entrevista

Em entrevista concedida à Revista Veja, e publicada no dia 23 de março, o reitor Marco Antonio Zago falou sobre as medidas adotadas, desde 2014, para o reequilíbrio financeiro da Universidade, as mudanças no vestibular e o novo sistema de avaliação docente, entre outros temas.

Reitor da Unesp assume presidência do Cruesp a partir de 1º de abril

O reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Sandro Roberto Valentini, assumirá, a partir do 1º de abril, a presidência do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (Cruesp).

Ex-vice-reitor defende adoção dos parâmetros e fortalecimento do Cruesp

O ex-vice-reitor da USP e representante da Congregação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Hélio Nogueira da Cruz, destacou a importância da adoção dos Parâmetros de Sustentabilidade Econômico-Financeira, na reunião do Conselho Universitário, no dia 7 de março.

Pronunciamento do reitor Marco Antonio Zago na reunião do Conselho Universitário

Na abertura da reunião do Conselho Universitário, no dia 7 de março, o reitor da USP, Marco Antonio Zago, fez um discurso veemente, em que lamentou a ação de manifestantes que tentaram impedir, de forma truculenta, a realização da sessão, e que culminou em confronto com a Polícia Militar.

Reitor participa de inauguração de espaço voltado ao empreendedorismo

O reitor Marco Antonio Zago e o vice-reitor Vahan Agopyan participaram, no dia 20 de março, da inauguração da Arena Santander na USP. Trata-se de um espaço para eventos e discussões sobre empreendedorismo, localizado na chamada “Praça dos Bancos”, dentro da Cidade Universitária.

Edusp lança livro sobre as crônicas de Graciliano Ramos no período getulista

A Editora da USP (Edusp) lança, no próximo dia 24 de março, o livro Graciliano Ramos e a Cultura Política – Mediação Editorial e Construção do Sentido, de autoria do professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA), Thiago Mio Salla. O lançamento será realizado das 18h30 às 21h, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, em São Paulo).

Mais conselheiros relatam agressões de manifestantes

Mais professores da Universidade, membros do Conselho Universitário, relataram agressões sofridas no dia 7 de março, quando um grupo de cerca de 200 manifestantes tentou impedir, de forma violenta, a realização da sessão do órgão colegiado máximo da Universidade.

ICB divulga campanha informativa sobre a febre amarela

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) lançou um vídeo informativo sobre a febre amarela, em que os professores Margareth Capurro e Paolo Zanotto explicam as diferenças entre o ciclo silvestre e o ciclo urbano da doença.

USP Talks discute o uso terapêutico da maconha e seus derivados

“Maconha, canabinoides e sociedade” será o tema da primeira edição de 2017 do programa USP Talks, que será realizada no dia 29 de março, das 12h30 às 13h30, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073).

RSS Syndication