Author Archives: Eliete Viana

Universidade oferece 4.700 atividades gratuitas para a terceira idade

A partir do dia 13 de fevereiro, pessoas com mais de 60 anos podem se inscrever para as atividades do primeiro semestre de 2017 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade.

Ceuma promove curso sobre as visões contemporâneas da condição humana

São oferecidas 85 vagas para o curso. As inscrições estão abertas de 30 de janeiro até 7 de março, ou enquanto houver vagas. A taxa é R$ 200. O Ceuma oferece descontos de 20% para a comunidade USP e para professores e alunos de outras instituições, e de 40% para terceira idade. Mas, além dos descontos, também serão concedidas nove bolsas.

CPC organiza eventos em homenagem aos 130 anos do nascimento de Dona Yayá

Dona Yayá é o nome pelo qual era mais conhecida Sebastiana de Mello Freire, que nasceu em 21 de janeiro de 1887. Após seu falecimento, o casarão onde viveu reclusa a maior parte de sua vida foi tombado e depois incorporado à USP como herança vacante, em 1969. Esse casarão é, desde 2004, a atual sede do Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP.

Departamento de Música da ECA abre vagas para cursos gratuitos de instrumentos musicais

Estão abertas, de 1º a 19 de fevereiro, as inscrições para as 26 vagas nos cursos de instrumentos de sopro: fagote, oboé, trombone e trompa; de órgão e de percussão contemporânea.

Pesquisadores do Instituto de Física participam da construção do radiotelescópio BINGO

O Baryon acoustic oscillations in Neutral Gas Observations (BINGO) foi concebido para fazer a primeira detecção de Oscilações Acústicas de Bárions (BAO, em inglês) a frequências de rádio. BAO é um método utilizado pela astrofísica para, por meio de oscilações acústicas, entender as aglomerações de galáxias e medir a expansão do Universo e a quantidade de matéria escura.

Coral da USP está com inscrições abertas para novos cantores

As inscrições e as atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados, homens e mulheres, com idade mínima de 18 anos, independentemente de terem experiência musical ou vínculo com a USP.

FORP e FMRP promovem curso gratuito de aperfeiçoamento para fonoaudiólogos

As inscrições estão abertas até o dia 10 de fevereiro. O objetivo é fornecer aos alunos o conhecimento sobre os benefícios da inter-relação entre a Ortodontia e a Fonoaudiologia. O curso tem 600 horas.

FFLCH abre vagas em Disciplina de Agroecologia e Desenvolvimento Humano

As inscrições estão abertas até dia 20 de janeiro. A disciplina Agroecologia e Desenvolvimento Humano faz parte do curso de pós-graduação em Geografia Física do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

IEB realiza curso de difusão sobre os manuscritos de Osman Lins em seu acervo

As inscrições para o curso estão abertas até dia 26 de janeiro. Durante as atividades, os participantes terão a oportunidade de saber sobre a vida e a obra do escritor pernambucano Osman Lins (1924-1978), e também conhecer alguns estudos realizados a partir de documentos presentes no arquivo do IEB.

IFSC sedia 22º Simpósio Nacional de Ensino de Física

O evento será realizado de 23 a 27 de janeiro, com o tema “A Física e o Cidadão Contemporâneo”. Serão realizadas dezenas de atividades, como conferências, palestras, comunicações orais, exibição de trabalhos, cursos, oficinas, mesas-redondas, lançamento de livros, encontros, mostras e exposições.

RSS Syndication