Author Archives: Erika Yamamoto

USP inicia a implantação da rede de fibra óptica que interligará seus campi

O projeto interligará os oito campi da Universidade nos dois próximos anos, o que permitirá que as conexões de internet ganhem mais velocidade e qualidade, com custos menores.

Instituto de Psicologia oferece curso gratuito de orientação à queixa escolar

Instituto de Psicologia oferece curso gratuito de aperfeiçoamento em Orientação à Queixa Escolar. As inscrições começam no dia 7 de agosto.

“Jardim da Percepção”: uma viagem para se encantar com a Ciência

Em São Carlos, o Jardim da Percepção do Centro de Divulgação Científica e Cultural proporciona experiências que ajudam a compreender os conceitos científicos.

Estão abertas as inscrições para o simpósio sobre ciências forenses na Faculdade de Medicina

Estão abertas as inscrições para o Simpósio Temas Atuais em Ciências Forenses, que acontecerá no dia 3 de junho, na Faculdade de Medicina.

Núcleo da USP promove treinamento na área de startups

O Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU) em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, promove o curso de capacitação “Treinamento para novos piratas”.

Mostra sobre o sertão de Guimarães Rosa no Centro Cultural de São Carlos

Está em cartaz no Centro Cultural da Prefeitura do Campus USP de São Carlos, até o dia 27 de abril, a exposição fotográfica “O sertão do lugar”, de Érico Melo.

Edusp lança livro sobre feminismo na América Latina

No dia 27 de abril será realizado o lançamento do livro “50 anos de feminismo”, de Eva Alterman Blay e Lúcia Avelar.

Biblioteca Brasiliana discute a construção do Brasil em textos e imagens

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin promove a Jornada de Estudos “Viagens ao Brasil: a construção do país em textos e imagens”, no dia 24 de abril, das 9h30 às 17h.

Organização de arquivos pessoais é tema de palestra no Arquivo Geral da USP

O Arquivo Geral da USP e a Associação de Arquivistas de São Paulo promovem no dia 25 de abril, das 10h às 13h, a palestra “Arquivos pessoais: entre teoria e prática”.

Exposição “Serras do Vale do Paraíba” aberta até 30/04, em Lorena

A Biblioteca da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) promove até o dia 30 de abril a exposição fotográfica “Serras do Vale do Paraíba”.

RSS Syndication