Blog da USP - 17/06/2011 - Imprimir Imprimir

Inscrições para curso de especialização Interdisciplinar em Saúde Pública vão até 20 de junho

Estão abertas até o dia 20 de junho, segunda-feira, as inscrições para o Curso de Especialização Interdisciplinar em Saúde Pública, promovido pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. Este curso é gratuito e tem como objetivo formar profissionais especializados no campo de políticas públicas, legislação e ações de saúde individual, sanitárias e ambientais, necessárias ao exercício profissional em saúde pública, voltado aos profissionais da área de saúde pública com prioridade para aqueles atuando em serviços e sistemas, no âmbito do município, estado ou união e universidades.

Vista aérea da Faculdade de Saúde Pública

A carga horária do curso é de 456 hs – 384 hs teóricas, 20 hs em aulas práticas, 12 hs em seminários e 40 hs correspondendo à elaboração de monografia – distribuídas ao longo de 14 meses, com início no dia 15 de agosto de 2011 e término até 29 de outubro de 2012, sempre às segundas-feiras em período integral. Sete módulos compõem o curso: bases conceituais da saúde pública, determinantes de saúde; saúde e ambiente; vigilância à saúde; atenção à saúde; políticas, planejamento e gestão em saúde; metodologia científica.

A inscrição custa R$ 50,00 e pode ser feita apenas pessoalmente no serviço de alunos da FSP de segunda a sexta-feira, das 11h às 16 hs. São necessárias cópias do RG, CPF e diploma ou conclusão de curso de graduação; foto 3×4 recente; curriculum vitae; declaração de chefia autorizando liberação do funcionário em caso de seleção; carta do candidato discorrendo sobre a importância da realização do curso para a sua atividade profissional e a ficha de inscrição preenchida. A seleção dos participantes deste curso, que oferece 40 vagas, será realizada em duas fases, por análise de currículo e entrevista.

A FSP fica na Rua Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo, próximo à estação Clínicas do metrô.

Mais informações pelo e-mail: svalunos@fsp.usp.br

(Foto: Jorge Maruta/Jornal da USP)