Press release - 18/05/2010 - Imprimir Imprimir

Comunicado CRUESP nº 004/2010

A autonomia conquistada em 1989 tem como contrapartida a responsabilidade pela gestão orçamentária e financeira das Universidades Estaduais Paulistas. Desse modo, é necessária uma administração responsável dos recursos obtidos em função dos impostos pagos pela sociedade.

Coerente com essa premissa, o CRUESP, em reunião realizada nesta data, com o Fórum das Seis, reiterou o reajuste salarial de 6,57% para docentes e servidores técnico-administrativos das Universidades Estaduais Paulistas. Esse índice, a ser aplicado sobre os vencimentos de maio de 2010, situa-se 1,5% acima do índice de inflação medido pelo IPC-Fipe no período de maio de 2009 a abril de 2010, que foi de 5,07%.

O reajuste de 6,57% também confirma o esforço de preservação e de crescimento salarial em curso nos últimos anos, uma vez que, de junho de 2000 a maio de 2010, os salários nas três Universidades Estaduais Paulistas foram reajustados em 119,49%, contra uma inflação de 78,66%, medida pelo IPC-Fipe no mesmo período.

Com o índice concedido em 2010, o Cruesp mais uma vez reafirma o propósito de preservar o poder aquisitivo dos salários e, ao mesmo tempo, manter o indispensável equilíbrio financeiro das Universidades.

São Paulo, 18 de maio de 2010

CRUESP