Press release - 09/01/2012 - Imprimir Imprimir

Cocesp abre abrigo temporário de cães para visitas e adoção

Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Área de Gestão Socioambiental da Coordenadoria do Campus da Capital (Cocesp) fará plantão de agendamento para visitas ao seu abrigo temporário de cães. Os interessados em adotar os cães devem fazer o agendamento por telefone. Após cadastro e entrevista, o local poderá ser visitado para escolha do cachorro.

A Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”, localizada no Butantã, tem atualmente, cerca de 100 cães em seu abrigo temporário. Os animais abrigados, oriundos de abandono no campus, foram resgatados pela Cocesp. Após a captura, os cães são submetidos a análises veterinárias, esterilização e tratamento e, ao final deste processo, ficam disponíveis para adoção.

Estas visitas ao abrigo temporário de cães é uma das ações da campanha contra abandono de animais no campus que a Cocesp realiza todo ano, durante os meses das férias escolares – dezembro, janeiro e fevereiro.

Cães que estão no abrigo temporário aguardam por adoção

O agendamento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 16h, pelos telefones (11) 3091-4823 / 4891, falar com Rose ou Daniel.

Para mais informações, dúvidas ou sugestões, o e-mail de contato é: meuambiente@hotmail.com

Clique no link abaixo para assistir a reportagem do jornal Hora News, da Record News, exibida no dia 5/1/12

Cães abandonados na USP

(Foto e informações da Cocesp)

6 Comentários para Cocesp abre abrigo temporário de cães para visitas e adoção

1. Ana Cristina de Souza Santos's Gravatar Ana Cristina de Souza Santos
    10 de janeiro de 2012 às 11:53 | Permalink

Gostaria de saber como posso estar ajudando. Já resgatei muitos animais de rua pra cuidar.

2. Camila's Gravatar Camila
    4 de março de 2012 às 18:17 | Permalink

Olá, próximo a minha casa tem um cachorrinho de uns dois meses abandonado. Estou a procura de um abrigo temporario para deixa-ló. Podem me ajudar? Indicam algum lugar? Aceitam cães? Obrigada, Camila

3. Sala de Imprensa's Gravatar Sala de Imprensa
    4 de março de 2012 às 19:14 | Permalink

Cara Camila, o abrigo temporário da USP só acolhe animais abandonados no campus.

4. 5 de maio de 2013 às 13:27 | Permalink

gostaria de saber o numero de contato.estou querendo dar de presente para minha prima.e gostaria muito de adotar um para ela e para mim.

5. Sala de Imprensa's Gravatar Sala de Imprensa
    9 de maio de 2013 às 15:52 | Permalink

Cara Larissa, você pode ligar para os números 3091-4823 / 4891.