Blog da USP - 10/01/2012 - Imprimir Imprimir

Hemocentro de Ribeirão Preto realiza a 3ª edição do Programa Férias com Ciência

Começa hoje, dia 10 de janeiro, a 3ª edição do “Programa Férias com Ciência”, realizado pela Casa da Ciência, do Hemocentro de Ribeirão Preto, ligado ao Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP). As atividades acontecem nos dias 10, 12, 17, 19, 24 e 26 de janeiro, das 14h30 às 17h, no Museu e Laboratório de Ensino e Ciências (MuLEC).

Essa é uma oportunidade para o jovem estudante participar de experiências clássicas, realizar observações ao ar livre e em laboratório e, tomar parte em discussões sobre como a forma e a função dos seres vivos se adaptaram ao longo da evolução e como o meio ambiente interfere nesse processo. Pesquisadores da USP conduzem as atividades e respondem a dúvidas da turma.

As atividades são gratuitas e abertas a estudantes com idade mínima de 13 anos.

Não é necessário fazer a inscrição previamente, basta comparecer ao MuLEC, localizado na Rua Clóvis Vieira, casa 27, em Ribeirão Preto.

Mais informações pelo telefone (16) 2101-9308 ou pelo e-mail casadaciencia@hemocentro.fmrp.usp.br