Blog da USP - 11/01/2012 - Imprimir Imprimir

MAE promove uma “escavação arqueológica” para crianças

Durante as três horas de atividade, as crianças escavarão artefatos enterrados no jardim do MAE, além de aprender sobre povos antigos e fazer um lanche no Museu

Crianças de 7 a 12 anos terão a oportunidade de vivenciar um pouco da aventura de uma escavação arqueológica. Promovida pelo Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), a atividade acontecerá no dia 23 de janeiro, das 14h às 17h, no jardim do próprio Museu, onde diversos objetos foram enterrados na areia.

Os pequenos arqueólogos desempenharão a tarefa de encontrar e desenterrar os artefatos, utilizando ferramentas próprias de cientistas. A partir da descoberta, os educadores apresentarão um pouco da história dos povos antigos que produziram essas peças.

A atividade é gratuita, mas apenas 20 vagas estão disponíveis. Os pais não poderão acompanhar os filhos durante a escavação. As inscrições poderão ser feitas pelo telefone que está abaixo, a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro.

O MAE está localizado na Av. Prof. Almeida Prado, 1466, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo telefone (11) 3091-4905

(Foto: Divulgação)

1 comentário para MAE promove uma “escavação arqueológica” para crianças

1. IRANI's Gravatar IRANI