Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 12/01/2012 - Imprimir Imprimir

Férias e aniversário de São Paulo agitam o Museu Paulista

O Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga, preparou uma programação especial para a criançada se divertir nessas férias. Nos próximos sábados, dias 14, 21 e 28 de janeiro, às 10h, crianças de 8 a 12 anos podem participar da oficina “O jogo da encomenda”, que estimula a descoberta das telas expostas no Museu, discutindo como e porque elas foram produzidas.

Em todos os domingos do mês de janeiro, crianças de 5 a 10 anos poderão assistir ao teatro de fantoches “As novas aventuras de Tuneu e Pedrita”, às 10h30

Para o público com deficiência auditiva, o Museu preparou duas atividades com um educador intérprete em libras. Amanhã, dia 13, a oficina “Desvendando o Museu Paulista” será oferecida em dois horários: às 10h, para o público infantil; e às 14h, para o público adulto. No dia 29, acontecerá a oficina “Contar histórias com imagens”, às 10h, apenas para crianças; e a oficina “Desvendando o Museu Paulista”, às 14h, para adultos.

Essas oficinas também serão oferecidas para o público em geral, dos dias 17 a 27 de janeiro, sempre de terça à sexta.

Programação especial para o aniversário de São Paulo

Em comemoração aos 458 anos da cidade de São Paulo e aos 78 anos da USP, o Museu estará com uma iluminação especial na semana do aniversário, de 22 a 29 de janeiro. E, com início no dia 25 e término no dia 27, das 9h às 17h, além das atividades normais, também será realizada a 1ª Feira do Livro do Museu Paulista, no Saguão do Museu. Os visitantes poderão conhecer mais sobre a história da capital paulista e encontrar livros com preços mais baixos.

O Museu Paulista fica no Parque da Independência, s/n.º, no Ipiranga, São Paulo.

Os ingressos custam R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia-entrada). Idosos acima de 60 anos e crianças de até 6 anos não pagam.
No dia 25 de janeiro, a entrada será gratuita.

Mais informações pelo telefone (11) 2065-8001 ou no site do Museu.

(Foto: Divulgação)

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.