Blog da USP - 02/02/2012 - Imprimir Imprimir

ECA oferece cursos de artes gratuitos para crianças e adolescentes

O Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes (ECA) está com matrículas abertas para cursos gratuitos de artes, voltados a crianças e adolescentes. Os cursos acontecerão no período de abril a julho e fornecem certificado para os concluintes.

Estes cursos, além de serem uma oportunidade de crianças e adolescentes terem mais contato com as artes e cultura, ajudam os alunos da ECA a terem uma experiência prática na elaboração do conteúdo, preparação das aulas e no contato com a turma

O curso “Vivências com a Arte para Jovens e Adolescentes” é voltado ao público de 13 a 18 anos, e tem o objetivo de proporcionar ao jovem um contato com a produção artística e a apreciação estética, abordando diversas linguagens e procedimentos artísticos como desenho, gravura, pintura, escultura, fotografia, vídeo e instalação. O curso tem um caráter interdisciplinar e envolve as artes plásticas, a música, o teatro, a literatura e a linguagem corporal. As aulas serão dadas às sextas-feiras, das 14h30 às 16h30, de 13 de abril a 6 de julho.

Já o “Ateliê de Artes para Crianças” é destinado a crianças de 7 a 12 anos, e será oferecido de 10 de abril a 3 de julho. As aulas serão dadas às terças-feiras, em duas turmas distintas: uma das 9h às 10h30; e outra, das 14h às 15h30.

Vinculados ao curso de licenciatura de Educação Artística – habilitação em Artes Plásticas do Departamento de Artes Plásticas e coordenados pelos docentes da Unidade, os ateliês são uma oportunidade para os alunos deste curso terem uma experiência prática na elaboração do conteúdo, preparação das aulas e no contato com a turma.

As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de março, no próprio Departamento, localizado na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações por telefone: (11) 3091-4430, pelo e-mail extensão.cap@usp.br ou pelo site.

(Foto: Divulgação)

8 Comentários para ECA oferece cursos de artes gratuitos para crianças e adolescentes

1. 13 de setembro de 2012 às 16:45 | Permalink

Queria que tivesse mais vagas para cursos para crianças e 11 a 12 anos, estou muito interessada em fazer curso. Entrei em varios site, mas nem um em passou o interesse igual a esse. Espero que vocês abram mais vagas. Estarei aguardando uma resposta pra ver se vai haver vagas abertas. muito obrigado pela atenção.

2. Gabriel Andrade Diniz's Gravatar Gabriel Andrade Diniz
    12 de março de 2013 às 17:03 | Permalink

Gostaria de saber de cursos gratuitos para crianças apartir de nove anos me enviem por favor pois quero muito fazer ingles, informatica

3. Sala de Imprensa's Gravatar Sala de Imprensa
    14 de março de 2013 às 14:43 | Permalink

Olá, Gabriel.
    Para consultar os cursos e atividades de extensão que a USP oferece, acesse: https://uspdigital.usp.br/apolo/apoExtensaoCurso
    Para mais informações sobre os cursos de idiomas oferecidos, acesse o site do Centro de Línguas da USP: http://clinguas.fflch.usp.br/ ou entre em contato pelo telefone (11) 3091-2416.

4. 28 de junho de 2013 às 17:46 | Permalink

Oi,
    infelizmente perdi a inscrição para o Curso de Arte para Crianças, no primeiro semestre. Vocês vão abrir a inscrição para o segundo semestre?

Obrigada,

Ana Carolina

5. Sala de Imprensa's Gravatar Sala de Imprensa
    1 de julho de 2013 às 13:50 | Permalink

Olá, para informações sobre este curso, entre em contato por telefone: (11) 3091-4430 ou pelo e-mail extensão.cap@usp.br

6. 23 de janeiro de 2014 às 13:01 | Permalink

eu tenho 10 anos que pena

7. andreia pacini de araujo's Gravatar andreia pacini de araujo
    28 de janeiro de 2014 às 15:21 | Permalink

Gostaria de saber como eu faço, tem vaga pra colocar minha filha mariana pacini de araujo,de 12 anos em curso de artes plasticas, ela gosta muito de desenhar, porfavor o que fazer,,,tenha uma boa tarde,,,obrigado

8. Sala de Imprensa's Gravatar Sala de Imprensa
    6 de fevereiro de 2014 às 10:46 | Permalink

Mais informações podem ser obtidas por telefone: (11) 3091-4430, pelo e-mail extensão.cap@usp.br ou pelo site.