Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 24/04/2012 - Imprimir Imprimir

Participe do terceiro encontro do Ciclo USP 2.0

Roberto Maragliano e Mario Pireddu, discutirão o papel da digitalização dos livros e da leitura eletrônica nos processos educativos contemporâneos

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e o Centro de Pesquisa Atopos, da Escola de Comunicações e Artes (ECA), realizam na próxima quinta-feira, dia 26 de abril, o terceiro encontro do Ciclo USP 2.0.

As palestras serão ministradas pelos pesquisadores Roberto Maragliano e Mario Pireddu, da Università degli Studi Roma Ter, especialistas em educação a distância e novas tecnologias. Nesse encontro, os convidados discutirão o papel da digitalização de livros e da leitura eletrônica nos processos educativos contemporâneos.

O Ciclo USP 2.0 é uma série de conferências internacionais que abordam o emprego das tecnologias digitais no ambiente de ensino e pesquisa da Universidade, tais como: os ambientes virtuais utilizados em cursos e disciplinas semipresenciais ou a distância; a digitalização de bibliotecas; os atendimentos remotos promovidos pela telemedicina; etc.

O evento acontece a partir das 13h30, no auditório da STI, que fica na Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº51, Cidade Universitária, em São Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do Ciclo USP 2.0.

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.