Podcast - 23/05/2012 - Imprimir Imprimir

Superintendente de TI fala sobre os projetos da Universidade na área da informática

No programa “Conheça a USP” que foi ao ar hoje, dia 23 de maio, o superintendente de Tecnologia da Informação, Gil da Costa Marques, apresentou o projeto para a criação do Instituto de Mídias Digitais, que será responsável por ampliar o uso das mídias digitais na Universidade e desenvolver novas tecnologias. “A ideia é criar centros de produção digital em cada uma das unidades da USP. Estes centros seriam dotados de pequenos estúdios, onde os professores poderiam gravar suas aulas, e uma sala de videoconferência”, afirma o superintendente.

À frente da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), o órgão estratégico da Reitoria que define a política a ser desenvolvida na área da informática, o superintende afirma que, com a criação do Instituto, o STI passará a se dedicar mais a projetos que deverão ser implementados nos próximos anos como o Cloud USP, cujos primeiros serviços (novo webmail, máquinas virtuais e de armazenamento) deverão ser disponibilizados em breve; um novo Data Center; e a construção de uma área exclusiva para concentrar a infraestrutura de TI da Universidade.

Parte 1

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Parte 2