Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 26/07/2012 - Imprimir Imprimir

Faculdade de Medicina promove o I Seminário sobre Deficiência Visual

Amanhã, dia 27 de julho, o Departamento de Oftalmologia da Faculdade de Medicina (FM) promove o I Seminário USP sobre Deficiência Visual – da Prevenção à Reabilitação: Realidade e Objetivos, com o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O evento tem o objetivo de divulgar informações sobre a população com deficiência visual, destacar a demanda por serviços especializados e discutir ações para a promoção da vida da pessoa com deficiência visual, com base nas recomendações do Relatório Mundial sobre Deficiência. Para abordar esses assuntos, o Seminário será dividido em quatro módulos: “Ações para promoção da saúde ocular”; “Atenção à pessoa com deficiência visual”; “Qualidade de vida”; e “Legislação e Inclusão no trabalho”.

O público-alvo do Seminário são os profissionais da área da saúde, representantes de organizações públicas e privadas, pessoas com deficiência visual e seus familiares. As inscrições são gratuitas e os interessados devem enviar uma mensagem com o nome do participante, sua atividade profissional, número do CRM (no caso de médicos), CPF, telefone e endereço, para os e-mails: maohaddad@uol.com.br ou janainaguerra@hcnet.usp.br

O Seminário será realizado a partir das 8h30, no Centro de Convenções Rebouças, localizado na Av. Enéas Carvalho Aguiar, 23 – Cerqueira César – próximo à estação Clínicas do Metrô, São Paulo.

Mais informações, no site do Departamento de Oftalmologia ou pelos telefones (11) 5084-5284 / 5084-9174.

(Com informações da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência)

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.