Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 04/03/2013 - Imprimir Imprimir

Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto realiza seminário sobre cultura e extensão

A realização deste Seminário é a primeira de uma série de atividades comemorativas – científicas, sociais e culturais – que a EERP realizará durante este ano, como parte das comemorações das suas seis décadas de funcionamento

A Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) dá início às comemorações dos seus 60 anos de funcionamento, que é celebrado em 10 de agosto, com a realização do Seminário de Cultura e Extensão Universitária, no dia 6 de março, quarta-feira, às 14h.

Este Seminário terá três palestras. A pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda, abordará os desafios e perspectivas da área de cultura e extensão dentro e fora da USP. Maria Arminda é professora do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), e, além de estar à frente da PRCEU desde 2010, também tem experiência na área de sociologia, com ênfase em sociologia da cultura – literatura, artes, pensamento social, história intelectual e meios de comunicação de massa – e em teoria sociológica.

O segundo palestrante é o coordenador do Programa Aprender com Cultura e Extensão da PRCEU, José Nicolau Gregorin Filho, professor da FFLCH, que apresentará a evolução, objetivos e expectativas deste Programa, existente na Universidade desde 2008. Este Programa integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da USP e oferece bolsas com duração de 12 meses, podendo ser renovada uma vez, por igual período, cuja finalidade é fomentar as ações de cultura e extensão por meio da interação das atividades de pesquisa do corpo discente da graduação, em projetos, de forma a contribuir para a sua formação.

O último participante é o coordenador de Operações do Projeto Rondon do Ministério da Defesa, José Paulo da Cunha Victorio, que falará sobre os objetivos e expectativas deste Projeto, do qual a EERP já participou em 25 operações, desde 2006, e será a sede de um congresso do Projeto em setembro deste ano.

A realização deste Seminário é a primeira de uma série de atividades comemorativas – científicas, sociais e culturais – que a EERP realizará durante este ano, como parte das comemorações dos 60 anos.  A programação será abrangente, com a presença de renomados especialistas nacionais e internacionais. Paralelamente, serão desenvolvidas atividades culturais e sociais, reunindo todas as gerações de alunos, professores, funcionários, parceiros e usuários dos serviços da Escola. Clique aqui para saber mais sobre a programação.

O evento é gratuito e aberto ao público, mas é necessário fazer inscrição previamente pelo site da EERP e acontece às 14h, no Auditório I da EERP, dentro do campus da USP em Ribeirão Preto, localizado na Av. Bandeirantes, 3900.

Mais informações pelo telefone: (16) 3602- 4763 ou por e-mail: ccex@eerp.usp.br

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.