Press release - 26/06/2013 - Imprimir Imprimir

Lei complementar cria novos empregos públicos na Universidade

No último dia 24 de junho, o governador Geraldo Alckmin promulgou a Lei Complementar nº 1.202, que cria os empregos públicos de Professor de Educação Infantil e Professor de Ensino Fundamental e Ensino Médio no subquadro de empregos públicos da USP.

A Administração Central da Universidade empenhou-se fortemente junto aos órgãos executivos estaduais para atender à antiga reivindicação dos profissionais pertencentes às categorias profissionais de Técnico de Apoio Educativo e Educador, lotados nas Unidades de Educação Infantil (Creches) e na Escola de Aplicação da Universidade, respectivamente.

Para o ingresso nos empregos públicos criados será exigida a habilitação específica prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Esta lei altera a Lei Complementar nº 1074/88, que cria empregos na Universidade.  A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição de 25/06/13 (clique aqui para acessar a página).

Outros artigos