Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 09/09/2013 - Imprimir Imprimir

Professores da FFLCH participam de palestras sobre democracia, na Biblioteca Mário de Andrade

Nos dias 12 e 19 de setembro, às quintas-feiras, das 19h às 21h, professores da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) participam do ciclo de palestras “Democracia na história”, promovido pela Biblioteca Mário de Andrade.

Na primeira quinta-feira de setembro, dia 5, a palestrante foi Maria Luiza Tucci Carneiro, que tratou do tema “As Origens do Autoritarismo no Brasil a partir da Revolução de 30″. Nessa semana, no dia 12, é a vez de André Singer falar sobre “A Democracia Brasileira e os Partidos Políticos”. Encerrando as palestras do ciclo, Marilena Chauí, abordará as “Democracias e Autoritarismos no Brasil Contemporâneo”, no dia 19.

Este ciclo de palestras é o primeiro módulo, que começou no mês de agosto, e que terá continuidade no próximo ano com a realização de mais dois módulos sobre o tema democracia. Este evento tem o objetivo de promover o debate em torno dos diversos agentes sociais que compõem as manifestações e onda de protestos que iniciaram no mês de junho no Brasil e, pretende fornecer aos cidadãos o conhecimento histórico de vários períodos em que as crises levaram ao surgimento de modelos políticos mais democráticos, em alguns casos, ou mais autoritários, em outros.

As palestras são gratuitas e sem necessidade de inscrição prévia, e ocorrerão às quintas-feiras, no auditório da Biblioteca, que têm 175 lugares.

A Biblioteca Mário de Andrade fica na Rua da Consolação, 94 – Centro, São Paulo.
Mais informações pelo telefone: (11) 3775-0002 ou pelo site da Biblioteca: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bma/

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.