Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 24/08/2010 - Imprimir Imprimir

Coordenadoria do Campus da Capital apresenta PedalUSP à comunidade

O sistema PedalUSP foi apresentado no evento realizado pela Cocesp, no dia 7 de agosto

Nesta semana, entre os dias 23 e 27 de agosto, das 8h às 16h, a Coordenadoria do Campus da Capital (Cocesp) convida a comunidade da USP – alunos, professores e funcionários – para conhecer a exposição itinerante com os protótipos da bicicleta do PedalUSP – sistema de bicicletas compartilhadas da USP – que será realizada em pontos de maior fluxo de pessoas, como o Restaurante  Central e o Centro de Práticas Esportivas (Cepe).

O objetivo da exposição é o de apresentar a operacionalidade do sistema de empréstimo de bicicletas para a comunidade USP e, também, efetuar uma pesquisa de percepção e preferências dos possíveis usuários do Pedalusp.

A exposição é uma continuidade ao Programa de Pesquisa e Experimentação para a Sustentabilidade do Campus (Propesc) da Cocesp, que prevê uma série de eventos nos próximos meses. Neles, as pessoas serão estimuladas a participarem do desenvolvimento das ideias que foram apresentadas para transformá-las em projetos.

O último encontro aconteceu no dia 7 de agosto, com o evento TEDxUSP. O próximo está marcado para o mês de novembro, no qual os projetos serão apresentados e julgados para possível aplicação no Campus.

Confira as datas e os locais da exposição:

-23/08/10 – Escola Politécnica – Biênio (entre os anfiteatros)
-24/08/10 – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) – História e Geografia (vão de entrada)
-25/08/10 – Restaurante Central
-26/08/10 – Restaurante Central
-27/08/10 – Cepe

No dia 14 de agosto, o jornal Folha de S. Paulo publicou matéria sobre o PedalUSP. Clique aqui para acessá-la.

(Crédito da Foto: Ernani Coimbra)

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.