Press release - 25/10/2013 - Imprimir Imprimir

Informação à comunidade sobre o Núcleo de Consciência Negra

Nas 942ª e 946ª sessões do Conselho Universitário, realizadas em julho de 2011 e junho de 2012, respectivamente, bem como no boletim USP Destaques nº 50, de 20/01/12, o reitor da USP declarou que não há intenção de transferir o Núcleo de Consciência Negra do local onde se encontra atualmente.

A Superintendência do Espaço Físico esclarece que as obras em curso na área dos antigos barracões, na Cidade Universitária “Armando Salles de Oliveira”, não afetarão a continuidade de utilização do espaço ora em uso pelo citado Núcleo.

São Paulo, 25 de outubro de 2013

2 Comentários para Informação à comunidade sobre o Núcleo de Consciência Negra

1. Liz Alexandrita de Souza Barreto's Gravatar Liz Alexandrita de Souza Barreto
    29 de outubro de 2013 às 11:52 | Permalink

Então se não afetará a utilização do espaço, por que a planta das obras de um dos prédios da Nova ECA já aprovado em licitação se sobrepõe ao espaço do Núcleo de Consciência Negra?
    Se não há intenções de transferir o NCN para outro espaço para a continuidade de suas atividades, o que este informe representa é a expulsão do Núcleo de Consciência Negra da Comunidade USP e o fechamento de atividades e debates históricos que foram levado única e exclusivamente pelo NCN nos seus 25 anos?