Sala de Visitas - 25/04/2014 - Imprimir Imprimir

Reitor da Universidade de Bologna visita a Universidade

Da esquerda para a direita: o presidente da Agência USP Internacional, Raul Machado Neto; o reitor Marco Antonio Zago; o reitor de Universidade de Bologna, Ivano Dionigi; o professor Vittorio Manes; e a pró-reitora de Relações Internacionais Carla Salvaterra

Na manhã de ontem, dia 24 de abril, o reitor Marco Antonio Zago recebeu em seu gabinete a visita do reitor da Universidade de Bologna, Ivano Dionigi, acompanhado da pró-reitora de Relações Internacionais Carla Salvaterra e do professor de Direito Penal Vittorio Manes.

Também participaram do encontro o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, Raul Machado Neto; o diretor do Instituto Italiano de Cultura em São Paulo, Renato Poma; e o cônsul-geral da Itália em São Paulo, Mauro Marsili.

Conhecida como a universidade mais antiga do mundo ocidental, a Universidade de Bologna surgiu em 1088 e é, ainda hoje, uma das mais importantes da Europa. Nicolau Copérnico, Abrecht Dürer e Torquato Tasso são alguns dos cientistas, artistas e pensadores que passaram pela instituição.

(Foto: Ernani Coimbra)