Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 02/09/2014 - Imprimir Imprimir

Pesquisadores da FMVZ são premiados por trabalhos na área de avicultura

O professor do Departamento de Patologia da FMVZ, João Palermo Neto (centro), e os pesquisadores Jorge Chacon e Anderlise Borsoi, na cerimônia de entrega dos prêmios

O professor do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), João Palermo Neto, foi o vencedor do Prêmio Facta – Mérito Técnico e Científico 2014, concedido pela Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta). O prêmio reconhece o mérito técnico e científico dos profissionais que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento da avicultura no Brasil.

Além do professor, outros dois pesquisadores da FMVZ levaram o primeiro lugar em diferentes categorias do Prêmio Lamas, criado com o objetivo de possibilitar discussões e treinamento técnico e científico na área. A pós-doutoranda Anderlise Borsoi, orientanda do professor Palermo, venceu na categoria “Outras Áreas”, com o trabalho “Estresse por frio a 19ºC na primeira semana de vida de aves SPF diminui células da resposta imune”.

O pesquisador Jorge Chacon, orientado pelo professor Antonio José Piantino Ferreira, foi o vencedor da categoria “Sanidade”, com o trabalho “Persistência e propagação de cepas de campo e vacinas do vírus da Laringotraqueíte Infecciosa“.

A entrega dos prêmios aconteceu na edição desse ano da Conferência Facta, realizada entre os dias 18 e 20 de agosto, em Atibaia. Organizada pela Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas, a conferência é um dos mais tradicionais eventos da avicultura brasileira.

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.