Blog da USP - 13/11/2014 - Imprimir Imprimir

Faculdade de Direito tem exposição sobre os 80 anos da USP

Além da exposição, os visitantes ainda terão a oportunidade de conhecer alguns dos antigos diretores da FD retratados em quadros óleo sobre tela

Está em cartaz na Faculdade de Direito (FD), até agosto de 2015, a exposição “A Faculdade de Direito nos 80 Anos da USP”. Composta por 16 painéis, a exposição conta um pouco da participação da Faculdade na criação da Universidade – um dos painéis é dedicado ao assunto – e sobre os 187 anos dos cursos jurídicos no Brasil.

Além de ser uma das unidades fundadoras, a Faculdade de Direito também era a Unidade do primeiro reitor da USP, Reynaldo Porchat. Os visitantes ainda terão a oportunidade de conhecer alguns dos antigos diretores da FD retratados em quadros óleo sobre tela, que também se encontram expostos.

Organizada pela Comissão do Museu da Faculdade de Direito, presidida pela professora Ivette Senise Ferreira, em comemoração aos 80 anos da Universidade, a exposição pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, até agosto de 2015. A entrada é franca.

O museu da Faculdade de Direito fica na Sala Visconde de São Leopoldo, no 1º andar do Prédio Histórico, situado no Largo São Francisco, 95, na capital paulista.