Press release - 13/10/2014 - Imprimir Imprimir

Taça USP irá impulsionar a prática esportiva entre os universitários

Final do futsal feminino no Bichusp. A primeira parceria entre a LAAUSP e a PRG aconteceu na 44ª edição deste campeonato, disputado entre os calouros das Unidades de Ensino e Pesquisa do Campus de São Paulo, de 15 de março a 6 de abril deste ano, no Cepeusp

Para aumentar a participação dos alunos no meio esportivo, a Liga Atlética Acadêmica da Universidade de São Paulo (LAAUSP) e a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) uniram forças para estruturar um novo campeonato na Cidade Universitária, localizada no Butantã, nos dias 6 e 7 de dezembro, a Taça USP.

Nesta primeira edição do evento, a competição será disputada entre os vencedores dos Jogos da Liga da Capital, a Copa USP, contra os vencedores dos Jogos da Liga do Interior, o CaipirUSP. Poderão participar os atletas das seguintes modalidades: futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, basquete masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, futebol de campo e xadrez.

Segundo o presidente da LAAUSP, Felippe Ribeiro, os confrontos serão de apenas um jogo que definirá o campeão da Taça USP na modalidade específica. Para a Pró-Reitoria de Graduação, a competição tem como objetivo integrar os estudantes por meio do esporte e valorizar a prática esportiva na Universidade. “Precisamos valorizar a formação de nossos alunos para além das salas de aula”, explica o pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes.

As equipes participantes receberão uniforme confeccionado especialmente para a competição. O campeão e o vice-campeão receberão medalhas e o campeão, a Taça USP da modalidade. Para melhor acomodar as equipes do interior, será disponibilizado transporte até a capital saindo da cidade de origem de cada faculdade na quinta-feira que antecede aos jogos. O retorno está previsto para o domingo, após a cerimônia de premiação.

As equipes ficaram alojadas nas acomodações do Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp). Ao todo, serão nove jogos acompanhados por um comissão técnica e árbitros. Os jogos acontecerão das 8 às 18h, no sábado, e das 8 às 16h, no domingo. Podem participar faculdade filiadas a LAAUSP, com pelo menos uma atlética ou centro acadêmico formado.

Cerimônia de Premiação

Para celebrar o evento e seus campeões será realizada uma cerimônia a partir das 17h, nos módulos 1 e 2 do Cepeusp. Um palco será montado para a premiação dos vencedores, que contará com a presença do pró-reitor de Graduação e do presidente e diretores da LAAUSP.

(Fotos: Ernani Coimbra / Com informações da Pró-Reitoria de Graduação)