Sala de Visitas - 14/11/2014 - Imprimir Imprimir

Delegação mexicana visita a Universidade

O reitor Marco Antonio Zago e a prefeita da cidade de Toluca, Martha Hilda González Calderón

No último dia 14 de novembro, o reitor Marco Antonio Zago recebeu uma delegação do Estado do México. Faziam parte do grupo a presidenta municipal de Toluca, Martha Hilda González Calderón, a embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes; e a secretária de Cooperação Internacional da Universidade Autônoma do Estado do México (UAEM), Yolanda Ballesteros Sentíes.

A dirigente de Toluca ressaltou que a cidade é conhecida como “município educador”, pois é a cidade com o maior número de matrículas estudantis do Estado do México, com mais de 310 mil estudantes.

No encontro, o reitor falou sobre os esforços da Universidade em fortalecer as relações institucionais com as universidades da América Latina, dentre as quais do México e da Argentina. A representante da Universidade Autônoma do Estado do México, por sua vez, destacou o interesse em estabelecer parcerias com a USP para o desenvolvimento de atividades conjuntas de pós-graduação e de pesquisa.

(Foto: Ernani Coimbra)