Blog da USP - 05/12/2014 - Imprimir Imprimir

ECA debate resistência da Unidade à ditadura militar, no dia 8

A Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP promove, no dia 8 de dezembro, segundafeira, das 10h às 13h, o debate “50 anos depois: a resistência ECA-USP à ditadura militar”.

Este evento integra as comemorações dos 80 anos da Universidade e pretende contribuir com o debate nacional sobre o período de ditadura militar no Brasil e suas consequências; além de sensibilizar as novas gerações sobre a importância da democracia e as problemáticas de sua ausência para uma sociedade e uma nação.

A ECA completou 48 anos em 2014 e foi uma voz de resistência, que repercutiu não só dentro da USP, mas em todo o território nacional,  durante o regime totalitário que viveu o Brasil. Os dirigentes, professores e estudantes que passaram pela Escola em todos esses anos, deixaram mensagens de liberdade de expressão, coragem, persistência, libertação, ensinamentos em uma conjuntura do País das mais duras do regime ditatorial vigente na época e sob o ápice do AI5 e do decretolei 477.

O debate contará com o depoimento dos professores da ECA: Adilson Citelli,  José Coelho Sobrinho,  José Marques de Melo, Luis Augusto Milanesi, Sérgio Gomes, Sinval Medina e Wilson Bueno. As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e devem ser feitas pelo link.

O evento será realizado no Auditório Paulo Emílio, 2º andar, do Prédio Central da ECA, localizado na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo email: eca@usp.br

(Com informações da Assessoria de Imprensa da ECA)