Blog da USP - 12/02/2015 - Imprimir Imprimir

Exposição “Olhares cruzados nos Museus da USP – Identidades diversas” é destaque na Globonews

A exposição “Olhares cruzados nos Museus da USP – Identidades diversas”, que reúne o acervo dos quatro Museus da Universidade – Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), Museu de Arte Contemporânea (MAC); Museu Paulista; e o Museu de Zoologia – foi tema de reportagem do Jornal das Dez da Globonews, que foi veiculada no dia 1º de fevereiro.

Para esta exposição conjunta, foram selecionados e articulados 227 itens entre obras, objetos, espécimes dos acervos de cada um destes museus para fazer cruzar diferentes olhares em torno de identidades múltiplas. Um elemento em comum entre os acervos na exposição é a representação de figura humana ou animal, seja em uma moeda, em uma peça de cerâmica, uma escultura, pintura ou um crânio de um chimpanzé.

Ela ficará aberta para visitação até 14 de junho, no MAC USP Ibirapuera, que funciona às terças-feiras, das 10h às 21h, e de quarta-feira a domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita para todos, fechando na segunda-feira. O Museu está localizado à Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera, São Paulo.

Clique aqui para assistir a reportagem.