Blog da USP - 09/03/2015 - Imprimir Imprimir

Mesa-redonda sobre produção de conhecimento e novas tecnologias comemora dia do bibliotecário

O Dia do Bibliotecário, comemorado em 12 de março, foi instituído pelo Decreto nº 84.631/1980, por ser a data do nascimento do bibliotecário Manuel Bastos Tigre (1882-1957), que foi considerado o primeiro bibliotecário concursado do Brasil. Ele trabalhou durante muitos anos na  Biblioteca Central da Universidade do Brasil,  da qual se tornou diretor, mesmo depois de aposentado

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da USP comemora o Dia do Bibliotecário 2015 com a realização de uma mesaredonda com o tema “Semeando na Nuvem – A biblioteca, a inovação e a produção de conhecimento”.

Pretende-se nesse evento, abordar o panorama das bibliotecas no cenário atual da informação, voltado à prestação de serviços e oferecimento de produtos a partir de ações inovadoras, que acompanhem o contexto e a expectativa da sociedade, pautados em tecnologia, agilidade e acesso à informação de qualidade em qualquer meio.

Para debater o assunto, foram convidados quatro palestrantes ligados à área da tecnologia da informação: Murilo Bastos da Cunha, da Universidade de Brasília (UnB); Demi Getschko, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br); Kelly Rosa Braghetto, do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP e Raniere Gaia Costa da Silva da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); com mediação de Regina Melo Silveira da Escola Politécnica (Poli) da USP.

Este evento é gratuito e aberto ao público em geral, e acontece no dia 12 de março, quintafeira, das 14h às 17h, no Auditório Carolina Bori do Instituto de Psicologia, localizado na Av. Prof. Mello Moraes, 1721, Cidade Universitária, em São Paulo. A mesa-redonda terá transmissão ao vivo pelo site do IPTV.

Mais informações pelo telefone (11) 3091-1573.