Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 16/03/2015 - Imprimir Imprimir

Eventos na FDRP debatem minoria LGBT e formação dos profissionais do direito

Nos dias 20 e 23 de março, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) organiza atividades de disciplinas de sua graduação e pós-graduação com a realização de seminário e palestra abertos ao público.

Na próxima sexta-feira, no dia 20, das 10h às 12h, acontece o seminário “Três dimensões do direito de igualdade hoje: desafios para a minoria LGBT”, ministrado pelo professor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia, que atua principalmente nos seguintes temas: Direitos Fundamentais, Estado Democrático de Direito, Minorias, Ativismo e Reforma do Judiciário. Este evento faz parte da disciplina “Teoria da Decisão Judicial: Aspectos Jurídicos, Políticos e Sociais” do Programa de Pós-Graduação em Direito da FDRP.

Para os interessados em participar do seminário, o coordenador sugere a leitura prévia dos artigos de Chantal MouffeAlexandre Gustavo Melo Franco Bahia e Daniel Moraes dos Santos; e Boaventura de Souza Santos.

E, a palestra “A (I)relevância do método das ciências na formação dos profissionais do direito”, é o tema da aula inaugural das disciplinas “Lógica e Epistemologia Jurídica” e “Introdução ao Direito”, que será proferida pelo professor da Faculdade de Medicina da USP, Fernando Peres, com a participação no debate dos professores da FDRP: Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho e Sergio Nojiri, na segunda-feira, dia 23, das 10h às 12h.

Os eventos são gratuitos, sem necessidade de inscrição prévia, e apesar de serem relacionados com a área do direito, são abertos ao público em geral. Em ambos, haverá certificado de participação.

As atividades acontecem no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, localizado no campus da USP em Ribeirão Preto, na Av. Bandeirantes, 3.900.

Mais informações pelo telefone: (16) 3315-4949

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.