Blog da USP - 08/04/2015 - Imprimir Imprimir

Museu Republicano promove curso sobre conservação de têxteis

No curso serão abordados temas como a matéria-prima e as técnicas empregadas, as artes contemporâneas e os tecidos

Estão abertas, até dia 30 de abril, as inscrições para o processo seletivo do curso “Introdução à Conservação de Têxteis”, que será oferecido no Museu Republicano “Convenção de Itu”.

Este minicurso teórico introduzirá aos alunos as especificidades da área de conservação de bens culturais têxteis. Serão apresentados os procedimentos curatoriais básicos e internacionalmente recomendados para sua avaliação física, documentação, guarda e exposição. As aulas acontecerão nos dias 18, 19 e 20 de maio, das 9h às 17h, com carga horária total de 20 horas.

São oferecidas 30 vagas. Os interessados em participar do curso devem enviar breve currículo e carta de interesse, até o dia 30 de abril, para o e-mail: edu.mrci@usp.br

As atividades serão realizadas no Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu”, localizado na Rua Barão do Itaim, 140 – Centro, Itu.

Mais informações pelo telefone: (11) 4023-0240, com Aline Zanatta ou Adilson Pedroso.