Blog da USP - 22/05/2015 - Imprimir Imprimir

ParisTech abrirá escritório de relacionamento na Escola Politécnica

A instituição francesa pretende aumentar interações com o Brasil por meio de intercâmbios e parceiras entre universidade e empresas

Um acordo entre a Escola Politécnica (Poli) e a Institut des Sciences et Technologies (ParisTech) criará um escritório de relacionamento para a instituição francesa dentro da USP. A proposta da ParisTech é realizar atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e, para isto, foi contratado um representante que buscará possíveis parcerias com professores e pesquisadores, bem como com empresas e indústrias.

Após mais de 10 anos de cooperação com a Poli, a instituição francesa busca estender e intensificar parcerias acadêmicas e industriais no Brasil, além de desenvolver e ampliar os intercâmbios entre docentes e alunos.

A ParisTech é uma instituição de cooperação científica que congrega 11 escolas públicas de engenharia e uma escola privada de administração de empresas, as chamadas Grandes Écoles – instituições de enorme prestígio que oferecem formação de excelência em ensino superior em diversas áreas tecnológicas.

O representante de relações internacionais será o professor Claude Barbichon, que pode ser contatado pelo e-mail: claude.barbichon@paristech.fr. O escritório ficará no prédio do Biênio da Poli, dentro da Cidade Universitária, e entrará em funcionamento a partir de julho deste ano.

(Com informações da
Comunicação da Escola Politécnica)