Sala de Visitas - 12/08/2015 - Imprimir Imprimir

Ministro da Educação da Índia visita a USP

994X3644

O reitor Marco Antonio Zago e o ministro da Educação da Índia, Manish Sisodia ( à direita)

Na tarde de terça-feira, dia 11 de agosto, o reitor Marco Antonio Zago e o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, Raul Machado Neto, receberam a visita de uma delegação da Índia para falar sobre educação e ensino superior nos dos países.

Chefiada pelo ministro da Educação, Manish Sisodia, a delegação era formada pelo diretor do Departamento de Treinamento e Ensino Técnico, Manoj Kumar; a secretária do Departamento de Treinamento e Ensino Técnico, Punya Salila Srivastava; a diretora-acadêmica do Departamento de Treinamento e Ensino Técnico; Suman Dhawan; a cônsul-geral da Índia em São Paulo, Abhilasha Joshi (que esteve visitando a Universidade no final de julho); e assessores.

No País, a USP é a única universidade que será visitada pela delegação indiana

Na reunião, o reitor fez um resumo da história e apresentou dados gerais da Universidade, como os principais cursos de graduação oferecidos em cada campi e as áreas de pesquisa. Durante a conversa, além dos cursos tradicionais, como engenharia, agronomia, medicina e direito, a comitiva indiana teve interesse em saber sobre os cursos oferecidos na área de esporte e educação física.

A delegação chegou ao Brasil nessa semana e ficará até quinta-feira. No País, a USP é a única universidade que será visitada. Atualmente, a USP possui dois acordos de cooperação com instituições da Índia: a Indian Institute of Technology Delhi e a Jawaharlal Nehru Universityu.

(Fotos: Ernani Coimbra)